FORMAÇÃO
PÓS GRADUAÇÃO
Faculdade UNOPAR
Curso: MBA em Gestão de Projetos
Período: Iniciado em 2016 (Trancado)
O curso destina-se a profissionais graduados que participam ou coordenam empreendimentos das mais diversas naturezas, incluindo projetos sociais, públicos, privados e até pessoais, e que buscam aperfeiçoamento diante da crescente necessidade das organizações em busca de resultados e diferencial competitivo baseado em técnicas de gestão eficiente de projetos.
GRADUAÇÃO
Faculdade Estácio de Sá
Curso: Gestão da Tecnologia da Informação
Período: 2012 - 2014 (Concluído)
O profissional formado pelo curso de Gestão da Tecnologia da Informação atua como gestor da infra-estrutura lógica e física e dos serviços relacionados à Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Atua nos mais diversos segmentos sendo o responsável pelo uso inteligente dos recursos de utilizando metodologias e boas práticas de mercado. Também atua com pesquisa, avaliação, especificação e planejamento de vendas de produtos e serviços de TIC.
SEGUNDO GRAU TÉCNICO
Escola Técnica Estadual Henrique Lage
Curso: Eletrotécnica.
Período: 1993 - 1997 (Concluído)
Eletrotécnica ou mais conhecido como Curso Técnico em Eletrotécnica, tem como objetivo formar profissionais capacitados para atividades de execução, manutenção de componentes e equipamentos eletro-eletrônicos, independente de qual seja a forma (empresa, indústria, prestação de serviços, etc.).
O perfil do eletrotécnico deverá ser critico, aplicado, atencioso e bem correto em suas atividades, pois profissional será responsável por todas as atividades eletro-eletrônico do meio que se encontra.
O interessante é que, quando escutamos falar sobre eletrotécnica logo nos vem à mente, um profissional especializado em eletrônica e elétrica, e é justamente isso que é. A área de eletrotécnica é um ramo de Engenharia Elétrica que estuda o uso de circuitos formados por componentes elétricos e eletrônicos visando sempre, gerar, transmitir, distribuir e armazenar energia elétrica. A linhagem de empresas que podemos encontrar interessadas nessas atividades são as principais: usinas hidrelétricas, termelétricas, eólicas, solares, entre muitas outras que foco também seja relacionado à produção e geração de energia elétrica. É interessante observarmos que toda empresa, indústria, necessita de um profissional especializado nestas atividades, pois como pudemos observar ele é o responsável pelas atividades eletro-eletrônico da empresa.
O eletrotécnico pode trabalhar em indústrias metalúrgicas, assistência técnica, telecomunicações e até mesmo em construção civil. Onde ele realmente se sobressairá são as empresas voltadas a geração e distribuição de energia elétrica.
ESTÁGIO TÉCNICO
Furnas Centrais Elétricas
Localização: Rua Real Grandeza, 219, Botafogo, RJ.
Ramo: Furnas é uma empresa de economia mista, subsidiária da Eletrobras e vinculada ao Ministério de Minas e Energia, dedicada a geração e transmissão de energia elétrica.
Missão: Atuar com excelência empresarial e responsabilidade socioambiental no setor de energia elétrica, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade.
Período: De 05/08/1996 a 04/08/1997, num total de 875 horas de estágio.
Atividades Realizadas:
1. Revisão de luminárias fluorescentes e incandescentes;
2. Troca de reatores de 1x20, 1x40, 2x20 e 2x40;
3. Troca e reparos de suportes;
4. Revisão de bancada térmica;
5. Manutenção de quadros parciais de alimentação;
6. Manutenção em motores elétricos de corrente alternada;
7. Manutenção e instalação de componentes elétricos residenciais e industriais;
8. Instalação de circuitos de alimentação para equipamentos de informática;
9. Remanejamento de pontos de tomadas elétricas;
10. Manutenção de equipamentos na Subestação do Escritório Central de Furnas;
11. Experiência em obras. Obras que se realizaram em Furnas, sendo a principal no bloco O (almoxarifado);
12. Participação de cursos de informática da IBM como: Windows, Word, Excel, Power Point e Corel Draw.